Escolha uma Página

Aqui estão as empresas, CEO´s e os recrutadores. Certo?

Também. O Linkedin é uma rede social profissional, onde postamos nossos conteúdos, eventos e vagas.

“O LinkedIn é muito além do que um currículo, é uma rede de conteúdo, e é esse conteúdo que vai trazer um pouquinho mais de reputação digital para a pessoa e reputação profissional”, explica Cristiano Santos, Top Voice do Linkedin 2018, para o site RD.

PERFIL CAMPEÃO

1) Foto de Capa: Escolha uma imagem que remeta a sua área de atuação. Dicas de sites gratuitos: Pixabay e Pexels.

2) Foto do Perfil: Escolha uma imagem que mostre quem realmente é. Sempre com fundo neutro, sem paisagens, festas ou viagens. Não faça selfie a qualidade da foto diminui. Perfis com foto são quatorze vezes mais vistos, sempre em modo público.

3) Título: Não coloque “Em busca de recolocação profissional”, o recrutador te procura pelas palavras-chaves e não no seu estado de desemprego. Escreva palavras-chaves que descrevam o seu cargo, função ou a área que deseja atuar. Ex: Gerente Comercial, Gerente Financeiro,, ISSO 9001, SAP, Conta as pagar e receber, Gestão, etc….

4) Networking genuíno: Adicione pessoas de áreas diferentes. Não saia mandando seu currículo de cara. Interaja com as pessoas, oferecendo insights, curtindo, comentando e compartilhando postagens. Networking é relacionamento.

5) Conteúdo: Escreva sobre a sua área de atuação, experiências de vida e profissional. Ofereça dicas e sugestões de eventos, palestras e Workshops.

6) Personalize a URL do seu perfil público, a sua direita da tela do seu computador.

Não adianta nada se você tem o perfil campeão (completo de informações solicitadas ao Linkedin se você não faz algumas tarefas.

Yesss, tarefas!!!!

▪ Sua interação aumenta a visibilidade do perfil.

▪ Mostre conteúdo.

▪ Faça Networking com a sua rede.

▪ Entre em grupos do seu interesse e interaja.

▪ Humanize as interações, faça vídeos.

▪ Siga os Influencers e Top Voices do Linkedin.

▪ Publique artigos, eles são o seu cartão de visitas quando alguém abre o seu perfil.

▪ Dê parabéns pelo aniversário e se sua conexão mudou de emprego. Mas eu nem conheço fulano? I-N-T-E-R-A-Ç-Ã-O!

▪ Faça uma lista dos TOP 10 das empresas que você gostaria de trabalhar e conecte-se com estes profissionais (RH e Gestores da sua área de atuação).

Dica de ouro: Compartilhe suas experiências, fotos de eventos, palestras, conquistas do trabalho, cursos, diplomas, conteúdos valiosos para quem quer se desenvolver como profissional.

Encontre vagas de empregos

Talvez o principal recurso do LinkedIn, a seção “Empregos” está disponível na barra de menus localizada acima. Clique sobre ela para ver as vagas mais recentes e encontrar ofertas de emprego que servem para o seu perfil.

Insira na lupa o cargo que está buscando e a localidade ao lado e pronto!!!

E os seus malefícios?

▪ Deixar perfil em branco.

▪ Foto selfie, festas ou passeios de férias.

▪ Colocar no título: “Em busca de recolocação, desempregado (a)”.

▪ Criar uma empresa: “Em busca de recolocação ou disponível”.

▪ Mentir.

▪ Falta de gentileza.

▪ Falta de empatia, não se colocando no lugar do outro.

▪ Mandar indiretas em posts ou comentários.

▪ Copiar (posts ou perfis) de outras pessoas. Muito cuidado, pois sua rede vê tudo isso

Vamos praticar e produzir conteúdo de qualidade.

#networking #linkedin #relacionamento #engajamento